.....

Redenção/Xinguara/Parauapebas/Marabá/Sul do Pará/Brasil







quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Curionópolis: prefeito Chamonzinho (PMDB) consegue alugar PTB com ajuda do prefeito petebista, Wagner Fontes, e secretário geral Raimundo Quaresma (parte II)



......(continuando).... 
Wagner O. Fontes realmente nos surpreende a cada dia. Não satisfeito em destruir com o sonho de milhares de pessoas na cidade que (des)administra ainda tem tempo para atrapalhar a vida de cidadãos de Curionópolis.
Mais ainda, sai de sua cidade para simplesmente aniquilar a possibilidade de seu próprio partido, PTB, lançar candidatura própria.
Não dá para entender como um mandatário abre mão de uma candidatura própria, onde seu partido poderá colher bons frutos políticos, pois ficará em evidência e terá a possibilidade de repassar à sociedade local seu projeto político, para ajudar seu adversário político a destruir com os planos da própria sigla.
Esperar que o secretário geral do PTB, Senhor Raimundo Quaresma, não tivesse habilidade política para enxergar um palmo à frente do nariz para saber que o prefeito Chamonzinho apenas queria anular o PTB é uma coisa, mas acreditar que o prefeito Wagner O. Fontes acreditou na história da Chapeuzinho Vermelho contada pelo prefeito Chamonzinho é outra coisa completamente diferente, pois Wagner O. Fontes sempre fez questão de vender uma imagem de inteligente. Na verdade, de super inteligente, de sabichão, de culto, de professor de Deus.
Pois bem, Excelentíssimo Senhor (des)prefeito Wagner O. Fontes e Ilustríssimo Senhor Dr. Raimundo Quaresma, a vontade que Vossas Excelências tinham em querer ajudar o prefeito Chamonzinho era tão grande, tão absurdamente grande, tão inimaginavelmente grande, que vocês não se deram ao trabalho de, ao menos, procurar saber que uma pessoa filiada a determinado partido, por exemplo o PMDB, NÃO pode ser presidente de outro partido, por exemplo o PTB.
E vocês, prefeito Wagner Oliveira Fontes e secretário Quaresma, na imensa vontade de alugar o PTB para o prefeito Chamonzinho, não o avisaram de que não existe apenas o PMDB no mundo. Logo, a pessoa indicada pelo prefeito Chamonzinho para assumir a presidência do PTB NÃO poderia estar filiada ao PMDB. Nem ela, nem os demais membros. Como realmente foi feito.
A presidente indicada na comissão provisória entregue pelo prefeito Chamonzinho (PMDB) ao prefeito Wagner Oliveira do PTB, que posteriormente repassou ao Senhor Quaresma, possuía como presidente a senhora GERLANE PEREIRA DE LIMA e com esta senhora o PTB de Curionópolis foi renovado junto ao TRE-PA.
Contudo, (in)digníssimos petebistas, a senhora GERLANE é filiada ao PMDB, conforme podemos verificar abaixo na Certidão de Filiação Partidária expedida pelo TSE. Assim sendo, a senhora GERLANE jamais poderia estar na presidência do PTB. Isto é simplesmente um absurdo!!!
Como se não bastasse esta aberração, os demais membros da nova diretoria do PTB de Curionópolis, pessoalmente alugada pelo prefeito Chamonzinho do PMDB, também são do PMDB ou não estão filiados a partido político. Logo, se o cidadão não está filiado ao PTB, como pode o mesmo ser membro da diretoria do PTB???
No geral, os novos membros biônicos do PTB de Curionópolis possuem a seguinte situação partidária:
1)     Presidente: GERLANE PEREIRA DE LIMA SANTOS (FILIADA AO PMDB);

2)     Secretária: JEANE COSTA CUNHA (NÃO ESTÁ FILIADA);

3) 1º Membro: JARILSON RODRIGUES DA SILVA (NÃO ESTÁ FILIADO);

4) 2º Membro: ANTÔNIO CARLOS DELFINO (FILIADO AO PMDB);

5) 2º Membro: HUDSON LUIS DE ARAÚJO (ESTÁ FILIADO EMBORA NÃO CONSTE REGISTRO NA ÚLTIMA RELAÇÃO OFICIAL ENTREGUE PELO PARTIDO) 

Caso o secretário geral do PTB-PA, Senhor Raimundo Quaresma, e o prefeito Wagner O. Fontes tivessem o mínimo de discernimento político e tivessem um pouco de consideração com o seu presidente estadual, prefeito Duciomar Costa, e tivessem interesse em traçar algum projeto político a médio e longo prazos para sua legenda, com toda certeza, jamais abririam mão das poucas candidaturas próprias que restaram após a grande migração de candidaturas para outras legendas em 2011.
O prefeito Duciomar Costa ficará, a partir de 1º de janeiro de 2013, sem mandato por, pelo menos, dois anos. Caso decida voltar em 2014, nas eleições gerais, o prefeito Duciomar Costa terá que tentar desfazer o grande estrago realizado em sua legenda por conta de atitudes inconsequentes do prefeito Wagner Oliveira F. e do secretário geral, Senhor Raimundo Quaresma, pois o PTB ficará com a pecha de partido de aluguel, principalmente nas regiões sul e sudeste.
O Café com Política, antes de terminar o texto, gostaria de deixar alguns singelos recados ao prefeito Chamonzinho do PMDB:
1º - Parabéns prefeito Chamonzinho pela vitória nesta batalha. Vossa Excelência conseguiu seu objetivo e alterou a comissão provisória do PTB como havia falado aos seus subordinados;
2º - O Café com Política quer deixar claro que não tem nada pessoal contra Vossa Excelência, apenas defende aquilo que acredita ser justo e luta, diuturnamente, por aqueles que o Blog estima, sempre nos limites da lei;
3º - Por último, prefeito, queremos dizer que perdemos esta batalha, mas a guerra continua .....   pois “desistir é a opção dos fracos”, o que nunca foi e nem nunca será o nosso caso.
Até breve.

São as Eleições 2012 a todo vapor.






Presidente: Gerlane Pereira de Lima


Jeane Costa Cunha


Jarilson Rodrigues da Silva



Antônio Carlos Delfino Alvino

Hudson Luis de Araújo





Um comentário:

Anônimo disse...

o kadafi de curionopolis nao perde por esperar, voce ja viu o que aconteceu na sua propia casa, a sua arrogancia te destruira o seu poder nao e eterno, sabemos o quanto este municipio esta sendo generoso contigo o povo nao e bobo e estao de olho na sua vida de ditador, quem viver vera.